domingo, 16 de novembro de 2008

Pintores Realistas

Pintores Realistas

Charles-François Daubigny (Paris, 15 de fevereiro de 1817 - 19 de fevereiro de 1878) é um dos alunos da Escola de Barbizon e considerado um importante precursor do Impressionismo.
Daubigny nasceu em uma família de pintores e foi introduzido à arte por seu pai, Edmond François Daubgny, e também por um tio, o miniaturista Pierre Daubigny.
Foi fortemente influenciado pelo movimento
realista realizado entre 1830 e 1870 na vila de Barbizon (perto da Floresta de Fontainebleau
na França) - a "escola de Barbizon" - tornando a natureza o assunto principal de suas obras. Seus melhores quadros foram pintados entre 1864 e 1874, e consistiam em sua maioria de cenários cuidadosamente definidos com árvores, rios e alguns patos.


Anton Rudolf Mauve (
Zaandam18 de setembro de 18385de fevereiro de 1888) foi um pintor realista neerlandês cujo trabalho influenciou muito cedo o primo Vincent van Gogh
Mauve nasceu numa famíla de um pastor batista, que foi enviado a Haarlem um ano após o nascimento de Anton. Seu trabalho prematuro pode ser atribuído à escola Hague. Quando Mauve mudou-se para Laren em 1886, foi um dos fundadores da escola Laren, junto com Jozef Israëls e Albert Neuhuys.
Muito do trabalha de Anton mostra pessoas e animais ao ar - livre. Em seu passeio matutino no
Rijksmuseum são vistos cavaleiros na costa do mar longe do espectador montando. Um detalhe não convencional - cavalos no primeiro plano - atestam seu compromisso com o realismo. E de fato ele é principalmente conhecido por pinturas de camponeses trabalhando nos campos, e especialmente cenas de pastoreio de ovelhas. Suas pinturas de rebanhos de ovelhas eram especialmente populares entre burgueses estadonidenses.

Textos e fotografias retirado da Wikipédia
Maria de Jesus Pereira
C.L.C. U:C: 7 Novembro de 2008

Sem comentários: